quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E o trabalho continua… RESUMÃO 2009 - Rede Paulista de JL's

No segundo semestre de 2009 além das reuniões do Núcleo e reuniões aberta a Rede, tivemos alguns pontos interessantes a serem divulgados aqui no blog. 

No mês de agosto, com a antecipação da Assembléia Regional, conseguimos uma sala junto a organização para realizarmos o FALA JOVEM LÍDER, um momento de troca de idéias, experiências e também de conhecer novos jovens. 

Participaram representantes dos Grupos Escoteiros: Excalibur (2), Tibiriçá (1), Jundiá (1), Jean Philipe Cousteo (1), Tiradentes (1), Amizade (1), São Paulo (1), Raposo Tavares (1), Newton Braga (1), Padre Domingos Tonini (1) e Tocantins (3)

O objetivo da reunião foi debater sobre a influência que a Rede de Jovens tem como tal dentro do movimento escoteiro regional e como utilizá-la como uma ferramenta útil para o intercâmbio de informações e/o projetos que tenham iniciativa jovem e precisem de interessados a fim de levá-los a pratica.



Após uma dinâmica em pequenos grupos a conclusão foi o NRJL- SP organize um calendário de pelo menos dois encontros anuais onde possa–se ter este tipo de atividade e “bate-papo”.

Também se viu a necessidade de realizar uma maior divulgação da Rede entre os pioneiros e escotistas jovens para realmente fazer valer o nome de “Rede”, como uma estrutura de conexões de idéias e possíveis projetos.

Outras discussões movimentaram a lista de São Paulo e a Nacional por exemplo a relação Jovem Líder e Ramo Pioneiro e seus representantes (Núcleo e Comissão Pioneira), outro assuntos foram o Mutirão Cruz Vermelha, DRACOPIO, XIX MUTECO, Projetos Audiovisuais, Banco de Atividades, Tópicos do Mês na lista nacional, I Encontro de Formação de Lideres em BH, mais conhecido como Encontrão das Redes, onde foi preparado um plano de trabalho para 2010 entre outras coisas.


Importante citar a Nova Rede Paulista que após muitos tropeços aos poucos foi organizada, quem não se lembra dos zilhões de e-mails !!!! rs o importante que hoje estamos conseguindo aos poucos fazer a rede funcionar e usando as mais diferentes ferramentas de comunicação, como orkut, lista, blog e em breve twitter e outros, para publicar e discutir os assuntos mais comentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.