domingo, 13 de dezembro de 2009

Gincana em Pirituba / Jaraguá: São Paulo, Cidade Incrível!

Ao sair do Clube Escola Pirituba com o roteiro nas mãos - mapas que ameaçavam borrar devido à forte chuva que caía, as aguerridas equipes correram pelas principais avenidas de Pirituba, buscando fazer um bom tempo nessa etapa da gincana. A equipe vencedora fez a prova em 15 minutos. A última colocada se confundiu na leitura do mapa, e fez a prova em uma hora e 20 minutos!

 
Retorno de uma das equipe ao ponto de largada.

As equipes ouvem as instruções.

CDC Vila Miriam, Amigos da Adriana, Amigos da Supervisão de Esportes, Rua de Lazer João Gomes de Mendonça, Equipe Esquadrão e ONG Atingindo Metas foram as seis equipes que disputaram as desafiadoras provas de revezamento de bola de gude, corrida da saco, perna de pau, arremesso de aviãozinho, enchimento de bixiga, freesbee golf, corrida com copo d´água e corrida de paciência. 
Poucas vezes o Clube Escola Piritiba assistiu a disputas tão acirradas e... divertidas. Tudo era motivo para risos. A derrota era encarada com... grandes gargalhadas. Uma enorme brincadeira, porém levada muito a sério, quando Peterson e Thais, da equipe organizadora, lembravam a todos dos prêmios que estariam em disputa no Anhangabaú durante a tarde.

Provas de perna de pau.

Provas de corrida com copo d´água.

Ao final da competição não foi necessário usar o tempo da corrida externa para desempatar a disputa: com 7 pulseiras no braço, o capitão da equipe Esquadrão recebeu o troféu da vitória. Em 2º lugar ficou a equipe Amigos da Supervisão de Esportes, e em 3º lugar o CDC Vila Mirian, composto de 4 moças e um rapaz. 
Tão logo foram entregues os troféus, os membros das 3 primeiras colocadas correram para o ônibus, que os levaria para a disputa da final, no vale do Anhangabaú.

Equipe coordenadora do evento em Pirituba/Jaraguá.

@ O Grupo Escoteiro Tocantins 112SP teve importância fundamental no sucesso do evento. Coordenados pelo dirigente escoteiro Leandro, 9 escoteiros estavam à disposição, para ajudar em tudo o que fosse necessário.

@ Foram 8 provas (brincadeiras) disputadas. Os capitães das duas primeiras equipes em cada prova recebiam pulseiras. Ao final as três primeiras equipes foram definidas pelo número de pulseiras que cada capitão usava.

@ A prova de arremesso de aviãozinho foi das mais divertidas. Curiosamente, os aviões que voaram mais distante, o fizeram... ao bater no chão e escorregar para bem longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.