segunda-feira, 27 de junho de 2011

Trilha Ecológica é tema no mês de junho em Perus

27/06/2011 14h39 - Por Diego Rafael

O evento desenvolvido no Parque Anhanguera trabalhou atividades reflexivas sobre o meio ambiente.


A já tradicional trilha ecológica desenvolvida nos parques da cidade de São Paulo, aconteceu neste último sábado (18 de junho) na região de Perus. O evento desenvolvido pelo Núcleo Norte 1 da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, em parceria com a Subprefeitura Perus e o Parque Anhanguera, foi comandado pela bióloga Edna Antonio da Silva e auxiliares.

A ação contou com 17 estações, nas quais os participantes atuaram em atividades reflexivas sobre o meio ambiente, como o descarte irregular do lixo, a má utilização da água, o comércio ilegal de animais e todos os malefícios causados à natureza e seu bioma. Durante todo o percurso, foram prestados esclarecimentos de como proceder de maneira correta diante destas situações.

Uma questão sempre levantada é o fato do ser humano não prestar atenção no lixo jogado ao seu redor e no desperdício de água, atitudes que influenciam diretamente no habitat natural dos seres vivos. Além de trabalhar com as questões do meio ambiente, a atividade é uma opção de prática saudável ao corpo humano, pois é feito um percurso de aproximadamente 2 horas, contando as paradas realizadas em todo o trajeto.

A caminhada contou também com a presença do Grupo Escoteiro Tocantins, que sempre faz atividades voltadas para o desenvolvimento juvenil no Parque Anhanguera.

Pela primeira vez no local, Nayara Palazzo e Aline Nascimento, falaram da importância do desenvolvimento da trilha. “A Trilha ajuda na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou a primeira. “Além da atividade física, ela é informativa, trata de questões como a fauna e as matas”, completou a segunda.

Mesmo com uma temperatura amena, entre os 14º C e os 20º C, o público presente para a trilha de junho, foi de aproximadamente 60 pessoas, o dobro da primeira feita em março deste ano.

Original em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.