sexta-feira, 8 de junho de 2012

Brasil conquista bronze no Pan-Americano de Júnior de Luta Olímpica

A primeira medalha brasileira no Campeonato Pan-Americano Júnior de Luta Olímpica foi conquistada nesta quinta-feira (07.06), em Péten, na Guatemala. O lutador Ramilo Paz levou a medalha de bronze no estilo greco-romano ao vencer o peruano R. Esquen por 0/1, 3/0 e 1/0.

O Pan-Americano Júnior termina no próximo domingo (10). A equipe brasileira conta com nove atletas, que competirão nos estilos greco-romano, livre feminino e livre masculino. Da equipe, três lutadores recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Carol Soares (55 kg), Laís Nunes Oliveira (59 kg) e Pedro Rocha (84 kg).

No primeiro dia de competição o Brasil entrou no tatame com Wanderson Mendes (74 Kg), Ramilo Paz (96 Kg) e Hugo Cunha (120 Kg) no estilo greco- romano. Na estreia os brasileiros foram superados pelos adversários. Na repescagem, Ramilo venceu o peruano e conquistou a primeira medalha brasileira na competição.

Nesta sexta-feira (8) lutarão no estilo livre feminino Carol Soares (51 Kg) e Laís Nunes (59 Kg). Elas enfrentarão L. Vicente da Guatemala e V. Kent do Canadá, respectivamente.

Na edição de 2011, em São Paulo, o Brasil ficou em segundo no estilo greco-romano, terceiro no livre feminino e quarto no livre masculino.

Confira a delegação nacional que luta no Pan-Americano Júnior:

Estilo greco-romano
74kg - Wanderson Mendes
96kg – Ramilo Paz
120kg – Hugo Cunha 

Estilo livre feminino
55kg – Carol Melo Soares
59kg – Laís Nunes Oliveira

Estilo livre masculino
55kg – Iuri Junior
60kg – Rodrigo Falabella
66kg – Lucas Aniceto
84kg – Pedro Rocha

Fonte: Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.