sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dia do Fundador


O dia 22 de Fevereiro é um dia importante para escoteiros em todo o mundo. Hoje nós celebramos os aniversários do Sr. e Sra. Baden-Powell, também conhecido como Dia do Fundador, e também lembramos que o Movimento Escoteiro foi fundado por Lord Baden-Powell há mais de cem anos atrás.

O Escotismo Mundial lhe convida a celebrar o Dia do Fundador usando o seu lenço escoteiro. Você também pode mostrar o seu espírito escoteiro no Facebook, trocando a foto do seu perfil por uma foto sua com o lenço escoteiro. 

Esse dia especial também é conhecido como Dia Mundial do Pensamento, e é uma ocasião para Escoteiros e Bandeirantes de todo o mundo lembrar que fazem parte de um movimento mundial, e uma oportunidade para reconhecer nossos companheiros, irmãos e irmãs escoteiros e bandeirantes, sem os quais o Movimento não existiria. É também um momento para lembramos da Promessa que cada escoteiro e bandeirante fez, e refletir sobre as qualidades do Escotismo, que une tantos jovens e adultos. 

Durante o 3º Congresso International sobre Educação Moral, realizado em Genebra entre os dias 27 de Julho e 1º de Agosto de 1922, Lord Baden-Powell explicou que ele esperava um futuro: 

"onde os cidadões jovens, homens e mulheres, em todos os países, são criados para ver seus vizinhos como irmãos e irmãs na família humana, aliados com o objetivo comum de serviço e ajuda simpática ao outro; eles não pensarão daqui para a frente em termos de guerra contra seus rivais, mas sim em termos de paz e boa vontade para com os outros."

O texto completo de sua apresentação no congresso pode ser encontrado no documento "Educação pelo Amor Substituindo a Educação pelo Temor."

Tradução:
Estêvão Salles, membro da Comissão Nacional de Relações Internacionais 
Original em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.