sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Em homenagem ao Dia do Fundador - Uma mensagem do Secretário Geral da OMME e Presidente do Comitê Mundial do Escotismo


Em 22 de fevereiro de cada ano, milhões de escoteiros em todo o mundo reúnem-se em níveis local, nacional e internacional para celebrar o Dia do Fundador. É o aniversário de Lord Baden-Powell (1857-1941), o pioneiro do Escotismo. Dia do Fundador é um evento crucial no calendário Escoteiro quando os membros renovam sua Promessa Escoteira e reafirmam seu compromisso com os valores fundamentais do Movimento. Aqui está uma mensagem conjunta de Simon Rhee, presidente do Comitê Mundial do Escotismo e Teare Scott, secretário-geral do Escotismo Mundial, por ocasião do Dia do Fundador de 2013:

"Caro irmãos Escoteiros,

Nós enviamos nossos melhores desejos a todos vocês no Dia do Fundador e gostaríamos de compartilhar uma mensagem curta em homenagem a Baden-Powell, conhecido por muitos como o homem da paz.

Anseando por paz, depois de três anos de guerra, a BP escreveu (em 1917), "As raízes do Escotismo tem crescido entre os jovens de todos os países civilizados e estão se desenvolvendo a cada dia. Pode-se pensar que, se nos próximos anos, uma proporção considerável dos futuros cidadãos de cada nação faz parte desta irmandade, que será acompanhado por um vínculo de amizade pessoal e da compreensão mútua, como nunca existiu antes, vai ajudar nos a encontrar uma solução para terríveis conflitos internacionais."

Após a guerra, Baden-Powell atribuiu uma nova missão para o Escotismo: Esforçar-se para manter a paz. A partir desse momento, o Fundador visitou outros países de forma contínua, incentivando Organizações Nacionais de Escoteiros educar para a paz e a compreensão entre os povos.

É neste espírito que se comemora o Dia do Fundador e convidá-lo a se tornar um Mensageiro da Paz. Se você (ou seu grupo Escoteiro) realiza ou realizou um projeto de serviço - se era grande ou pequeno - para ajudar a melhorar a sua comunidade, servir outras pessoas, ou promover a idéia de paz ... então por favor, vá para www.scoutmessengers.org e diga-nos o que você fez! É fácil de fazer e sua postagem vai mostrar ao mundo todo que você está apoiando os ideais de nosso querido Fundador.

Obrigado por tudo que você faz para ajudar a promover a paz."

Simon Hang-Bock Rhee 
presidente, World Scout Comitê

Scott A. Teare 
Secretário Geral

Original em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.